Debate irá ocorrer na Câmara de Vereadores, na noite desta quarta-feira
A Associação Comercial e Empresarial de Piên (Acip) está organizando um debate entre os candidatos a prefeito na eleição suplementar do Município. A sabatina de Ney Ciupka (PDT) e João Padeiro (PSDB) está marcada para amanhã, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. O evento é aberto a toda população.
O presidente da Acip, Wilson Luiz, diz que o objetivo é deixar os eleitores por dentro das propostas dos candidatos. “O principal objetivo da sabatina é prestar alguns esclarecimentos à comunidade pienense, aos principais órgãos representativos de classe, como o Conselho de Segurança, que por sinal é uma entidade que representa um setor em que temos muita carência, e também aos empresários que movimentam a economia e geram emprego e renda para cidade”, cita.
Perguntas
Apesar do evento ser aberto a toda população, as perguntas que serão feitas aos candidatos estão sendo selecionados pela organização. Os associados da Acip, bem como membros do Conseg e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estão organizando os questionamentos, que envolverão temas como educação, saúde, segurança pública, agricultura, esporte, lazer, desenvolvimento, infraestrutura, transparência e gestão. “As perguntas dos membros do Conseg e pelos representantes das empresas filiadas à Acip podem ser enviadas para o e-mail acipien@acipien.com.br”, finalizou.
Vários apoiadores
O evento contou com o apoio de entidades locais, como o Conselho de Segurança e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Não é um evento de cunho político e sim cunho social. Precisamos saber das propostas de cada um dos candidatos, para os diversos setores, para que possamos, de alguma forma, colaborar diretamente para a gestão pública de nossa cidade melhore, fazendo assim a nossa parte”, comentou Wilson.
Por fim, o presidente lembrou que Piên vem passando por tristes acontecimentos políticos nos últimos, se referindo ao assassinato do prefeito eleito em 2016, Loir Dreveck, que manchou a cena política local. “Passamos por um período muito turbulento. Agora, temos dois candidatos, e dois candidatos bons. Temos dificuldade em escolher um nome, pois os dois são bons. Então precisamos ouvir deles quais são as propostas para nossa Piên”, finalizou.
FONTE: Jornal A Gazeta