O ex-candidato a prefeito de Piên, João Osmar Mendes (PSDB), o popular João Padeiro, vai disputar mais uma eleição. Na quinta-feira, por volta da meia-noite, ele confirmou por meio de sua página pessoal no Facebook a composição que será levada a convenção, ainda sem data definida. O empresário Pedro Zanqueta será o candidato a vice-prefeito. João diz que a parceria junto a lideranças políticas do Paraná, entre elas o governador Ratinho Junior (PSD), o deixa tranquilo para o desafio de encarar sua terceira participação nas eleições majoritárias.
Mendes elencou ainda que acredita em uma mudança verdadeira na política local, e por este motivo não poderia deixar de colocar seu nome novamente à disposição da população. "Sei da responsabilidade, mas as parcerias, a nível de Estado, com o apoio do governador Ratinho Júnior e secretários estaduais, apoio de vários deputados estaduais, entre eles o Francisco Buhrer, e a nível federal com apoio do deputado Toninho Wandescher, entre outros, me darão tranquilidade para o desafio”, disse.
Ele explicou ainda que a chapa foi apresentada após reunião ocorrida quinta-feira com representantes dos partidos políticos que integram a oposição em Piên desde 2008. “Gostaríamos de contribuir com o desenvolvimento e o resgate do orgulho de ser pienense. Somos povo e como tal vamos até vocês para governarmos juntos. Acredito numa Piên melhor, onde todos serão atendidos sem distinção”, mencionou.
Estrutura política
João diz que vem recebendo muito apoio de outros partidos que também integram a oposição em Piên. Exemplo é o Democratas, presidido pelo vereador Joanício Machado. Na eleição de 2016, Padeiro teve apoio de várias siglas, entre elas, PP, PDT, PSC, DEM, PMB, PSB, PV, PEN e PROS. João, que preside do diretório local do PSDB, perdeu a última eleição para Loir Dreveck. A diferença foi de apenas 119 votos, a mais acirrada da história da política da cidade.
Padeiro também já exerceu dois mandatos como vereador, entre 2000 a 2008, na gestão do até então prefeito Francisco Marques Neto (PSDB). Entre 2003 a 2004 ele presidiu o Legislativo. João disputou sua primeira eleição a prefeito em 2012, tendo como candidato a vice, Francisco Marques Neto. Na eleição de 2016, João compôs chapa com o candidato Moacir Gravi (ex-vice-prefeito).
Tags
Política