Nunes avalia sua atuação como presidente da Câmara de Vereadores

Nunes foi presidente da Câmara, por três meses


O vereador de Piên, João Nunes (PSD), desde o início do mês passou para a vice-presidência da Câmara. Até então, ele respondia interinamente, pois o presidente Eduardo Pires Ferreira (PSDC) estava como prefeito interino até a realização da eleição extraordinária e posse do novo prefeito, João Padeiro (PSDB). Nunes avaliou os três meses em que comandou o Legislativo e se disse satisfeito com o resultado.

Apesar de alguns embates com outros parlamentares, o que Nunes considera perseguição política, ele disse que presidir a Câmara foi algo fácil. Isso porque, disse ter adquirido experiência por ter sido primeiro secretário da mesa diretora em 2017 e 2018. Outro ponto positivo foi a boa relação com o então presidente licenciado, Eduardo Ferreira, o que ajudou e facilitou muito a missão. “Além disso, contratei um melhor assessor jurídico, o qual reside em Curitiba”, disse.

João Nunes destacou algumas ações realizadas durante o curto período em que permaneceu como presidente. Ele considera que sua atuação em benefício do aumento do salário dos servidores públicos, que conforme ele, ganhavam uma miséria, foi uma das principais ações. “Também fiz a sala de administração, a sala de contabilidade, sala do controlador interno, sala do jurídico e ainda um gabinete para os vereadores atenderem a população. Comprei dois aparelhos de ar-condicionado e troquei alguns móveis que estavam muito velhos e estragados”, disse. 

As obras mencionadas por João Nunes foram iniciadas nos últimos meses, pelo presidente Eduardo Pires Ferreira, antes dele assumir o cargo de prefeito. Nunes deu continuidade e pôde finalizar algumas das obras. O parlamentar também citou que, junto a outros vereadores, participou de cursos. “Quanto mais conhecimento temos, melhor é para atender a população. Quanto aos investimentos que realizei na Câmara, creio que os recursos do Poder Legislativo são para serem gastos com o que precisa”, acrescentou.

Experiência
João Nunes concluiu suas considerações destacando ter adquirido novas experiências conduzindo os trabalhos no Legislativo. O parlamentar ainda fez questão de elencar que teve que se manter firme durante o período. “Lutei contra os que não aceitavam eu como presidente da Câmara, e em todo o tempo que permaneci como presidente, foi uma perseguição tremenda”, disse. 

Por fim, Nunes espera que o presidente Eduardo Pires Ferreira construa uma sala de reuniões para os vereadores. Ele também falou sobre o que espera da nova gestão do prefeito João Padeiro (PSDB), que foi empossado no início do mês. “Espero um dos piores mandatos pelo que ele já fez, como deixar quatro secretárias na mão de uma única pessoa. Como ela irá conseguir atender sozinha?”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato