Vereador Juma (foto) elogiou envio do projeto para Câmara (Foto: Alexandre Carvalho)
Um assunto que movimentou a sessão da Câmara de Vereadores desta semana em Piên, foi o envio de um projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que visa criar no município o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.
O projeto em questão tramita pelas Comissões Internas do Poder Legislativo para ser colocado em votação nas próximas semanas, devendo ser aprovado por unanimidade pelos vereadores.
O vereador Giomar da Rosa, o Juma (União Brasil), fez questão de enaltecer a importância do projeto, afirmando estar muito feliz com o envio do projeto. Juma, que é pai de uma criança portadora do Transtorno do Espectro Autista (TEA), vem defendendo a bandeira das pessoas com deficiência desde que assumiu uma das cadeiras da Câmara. Ele inclusive fez questão de lembrar que há muito tempo, juntamente do vereador Almir Pedro Mielke (União Brasil) vem cobrando pelo envio do projeto criando o Conselho, para Câmara de Vereadores.
Almir também se manifestou a respeito do projeto elencando que após a aprovação, Piên irá poder receber inúmeros recursos e melhorias para destinar a projetos que visem o bem estar da classe. “Até muitas vezes quando fomos buscar apoio junto a deputados, eles sempre nos perguntavam se em Piên já tínhamos este Conselho. Que bom que o projeto veio, antes tarde do que nunca”, disse Almir.
Ainda na sessão desta semana, outro assunto que foi pautado na sessão, com a apresentação de uma indicação por parte do vereador Juma, foi a disponibilização de mais vagas reservadas para pessoas com deficiência e também aos idosos, nas proximidades das agências bancárias de Piên. A indicação foi aprovada por unanimidade.
Tags
Política