Ausência de transporte público em debate na Câmara de Vereadores

 

Assunto movimentou sessão da Câmara desta terça-feira (Foto: Alexandre Carvalho)

A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos), solicitou na sessão da Câmara de Vereadores desta semana, que o município ofereça transporte público para a população, durante uma exposição de dinossauros que deverá movimentar Piên a partir desta sexta-feira.

A proposta apresentada pela parlamentar se deve ao fato de que a Prefeitura está investindo na exposição R$ 100 mil em recursos públicos. Por isso, para ela é importante proporcionar que a população local tenha condições de prestigiar a exposição. “Temos que focar principalmente no cidadão pinense, afinal, é por causa dos cidadãos que este evento irá ocorrer”, disse.

Seandra elencou que as expectativas para exposição de dinossauros são boas e que o evento deverá atrair pessoas de toda região para Piên. Porém, ela reforçou que mais é garantir que os moradores das comunidades mais distante que não têm carro, possam ir para Piên e também acompanhar o evento. “Se vamos investir um valor desse, R$ 100 mil, faço questão que todas as famílias que gostarem de dinossauro, todas as crianças, todos que tiverem um dinossauro em casa e quiserem prestigiar a exposição, possam vir e ver os dinossauros”, citou.  

A vereadora teve apoio dos demais parlamentares, alguns a exemplo de Valdir Taborda (PDT) também se manifestaram a respeito. “Até já fiz uma indicação para que a população tivesse transporte para poder para vir para Feira da Lua. Também acho importante que os familiares de nossa cidade possam participar vai ser muito legal. É um evento que vai movimentar nossa cidade e que com certeza tem que ser prestigiado como merece”, disse.

O vereador Giomar da Rosa, o Juma (União Brasil) também defendeu a disponibilização do transporte público para população. “Também concordo. É uma oportunidade nova para o município, uma coisa bonita, seria bem viável mesmo analisar essa possibilidade de trazer esse pessoal ai para esse evento”, disse. O vereador Joelcio Buba (Republicanos) até deixou uma sugestão. “Até poderia ser usado os micro-ônibus da Prefeitura. Seria mais fácil de programar. Mas, concordo com a indicação, acho que é uma boa ideia”, afirmou.

 

Problema antigo

Seandra lembrou que o problema de transporte público em Piên é antigo. Por isso, tempos atrás ele apresentou uma indicação apelando para que Prefeitura resolvesse a situação. A vereadora leu a resposta de seu pedido, elencando que o contrato com a empresa atual, a Lancatur, se prolonga até 2024, e que até lá nada pode ser feito tendo em vista que será necessário a formalização de um novo edital com as rotas e horários. “Acho que é muito tempo até 2024. A gente precisa urgentemente proporcionar que as pessoas tenham um direito básico garantido pela Constituição que é o transporte público, as pessoas precisam ir e vir”, disse.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato