Ninguém quer ser o presidente da Acipien & Acipasul

 

Nenhum dos 70 conveniados na entidade demonstrou interesse em presidir a Associação (FOTO: Prefeitura de Piên)

 

A Associação Comercial e Industrial de Piên e Agudos do Sul (Acipien & Aciapsul) segue sem uma nova composição do Conselho de Administração. Como nenhum associado manifestou interesse em compor a diretoria da entidade, inclusive o cargo de presidente, a Acipien & Acipasul continua sendo administrada pela gestão anterior, liderada pelo presidente Wilson luiz, que já vinha em seu segundo mandato como presidente.

O Estatuto da Associação permite que os presidentes concorram a somente uma reeleição. Como Wilson estava impedido, pelas regras atuais, de presidir a Acipien & Acipasul pelo que seria seu terceiro mandato consecutivo, vinha se buscando formar junto as lideranças empresariais uma nova diretoria. Mas, isso nunca ocorreu, tanto é que na Eleição para compor novo Conselho de Administração, ocorrida no início deste ano, nenhuma chapa foi apresentada para o pleito interno.

Atualmente, Wilson Luiz continua respondendo pela Associação. As tentativas de se formar uma nova diretoria ainda seguem ocorrendo, mas até o momento, ninguém manifestou interesse. Wilson explicou que o estatuto ainda estabelece que para se candidatar para presidência da Associação, os conveniados interessados devem estar cadastrados junto a Acipien & Acipasul há no mínimo um ano. “Estamos nos reunindo com a Federação das Associações e discutindo os melhores caminhos para resolvermos esta situação”, salientou.

 

Falta de interesse

Wilson Luiz segue presidindo Associação de forma interina 


Segundo Wilson, está cada vez mais difícil na cidade engajar novas lideranças empresariais nas questões ligadas a Acipien & Acipasul. Na visão de Wilson os muitos compromissos que devem ser assumido pelos presidentes, é algo que contribui para a falta de interesse. “Se fosse só campanhas de venda de Natal e outras promoções, ai seria fácil, mas, nos últimos 10 anos a Associação tomou uma proporção, um corpo, que atualmente, a responsabilidade jurídica e representativa que exige tempo e muito esforço, onde temos que deixar de vários compromissos para dedicar a Associação, isso complica. Hoje em dia ninguém tem mais tempo”, afirma.

A pandemia de Covid-19 é algo que também prejudicou e muito a falta de interesse, tendo em vista que muitos empresários tiveram que se dedicar aos seus negócios para correr atrás dos prejuízos gerados pela pandemia. “Vou continuando como presidente. Gostaria de montar uma nova comissão, com novos membros, mas está muito difícil”, ressaltou.

 

28 anos de representatividade

A Acipien & Acipasul, vem Há 28  anos batalhando pelos empresários de Piên. Somente nos últimos anos, antes da pandemia, a então Acipien, que representava somente empresários pienenses, passou a também defender e lutar pela classe do empresariado em Agudos do Sul. Atualmente a Associação dispõe de mais de 70 conveniados em ambas as cidades. Além de oferecer diversos serviços à população e aos empresários, como Consultas ao Seresa e SCPC, entre outros de proteção de créditos e de ordem jurídica a administrativa, a Associação também somou força e viabilizou várias melhorias para município em várias frentes, como melhorias na rede de transmissão de energia elétrica e várias campanhas de fomento as vendas do comércio local. Por falar nisso, a entidade já está preparando a campanha deste ano, que em breve começará a ser divulgada.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato