Seandra deu uma "bronca" na Prefeitura por conta de publicação que não cita Câmara de Vereadores (FOTO: Alexandre Carvalho)
A vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos), fez um desabafo durante a Palavra Livre, na sessão desta semana, por conta da divulgação do início da distribuição dos kits lanches para os pacientes que utilizam o transporte sanitário público. O kit é composto de um suco, bolachas da sal, bolachas recheadas e uma barra de cereal. O kit começará a ser distribuído gratuitamente aos pacientes nos próximos dias.
Ocorre que a vereadora Seandra, há meses atrás, levantou a questão no Poder Legislativo apresentando uma indicação, solicitando ao Executivo, que o lanche fosse dado pela municipalidade. Seandra lamentou que na divulgação feita pela Prefeitura sobre a entrega dos kits, o nome da Câmara da Vereadores não foi citado. “Quando fui ler o texto me decepcionei. Achei que foi uma injustiça muito grande. Venho trabalhando nesse projeto há seis meses”, explicou a vereadora.
Seandra fez questão de elencar que vinha até discutindo junto de outras lideranças da Secretaria de Saúde, a possibilidade das sacolas dos kits, que era para ser de sacos plásticos, serem confeccionadas pelas mães que frequentam o CRAS, o que poderia gerar renda considerando que serão distribuídos mais de mil kits por mês. “Eu vivenciei esta ideia, trouxe para Câmara de Vereadores e todos nós aqui aprovamos e falamos sobre a importância desta ação”, enalteceu.
A parlamentar fez questão de dizer que ficou decepcionada ao ler o texto divulgado nas redes sociais da Prefeitura a respeito dos kits. “Quando vi a publicação tive um mix de emoções, primeiro fiquei feliz de coração por ter dado certo. Mas, ai na hora de sair nas redes sociais a Câmara sequer é citada. Isso corrobora com o fato de muitas pessoas aqui em Piên acharem que nós vereadores não fazemos nada, que estamos aqui na Câmara apenas para pedir lombadas e pontos de ônibus. Me entristeci quando li, por isso, não compartilhei, nem curti”, salientou.
Enaltecendo a união entre a atual legislatura da Câmara de Vereadores Seandra disse considerar ser muito importante o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito pelo Poder Legislativo em várias frentes políticas, que na visão dela, devem sempre serem lembradas e mencionadas. “Até gostaria muito que a Prefeitura, na pessoa do Josnei Grosskopf (Secretário de Governo) retificasse esse erro e essa injustiça que cometeram com nós vereadores”, solicitou.
Apoiada
Outros vereadores a exemplo de Giomar da Rosa, o Juma (UB) e o vereador Altevir Antônio Minikovski, o Tevo (Pros). Giomar lembrou que muitos pacientes que vão diariamente à Curitiba, para realizar exames e outros procedimentos médicos, não têm condições sequer de comprarem um café. “Isso é muito doído. Temos que nos colocar no lugar dos outros. Por isso, parabenizo a vereadora Seandra pela indicação e acho que tinha que ser revisto mesmo essa questão da publicação. Também fico grato pelo Executivo ter tomado uma atitude e ter feito este ato”, disse.
Já Tevo foi um pouco mais incisivo. “Concordo plenamente. Devem rever e voltar atrás. A Prefeitura joga muitas ‘bombas’ para gente aqui na Câmara ai somos lembrados. A gente tinha combinado em trabalhar em parceria, que unidos seriamos mais forte, onde a tendência é do município crescer”, disse. Em seguida Tevo aproveitou a oportunidade para pedir maior agilidade a Secretaria de Obras, em alguns de seus pedidos. “Faz 200 anos que estou pedindo um serviço para eles lá para o pessoal do Campo Novo e sempre vêm com uma desculpa. A população pode continuar me pedindo as coisas que vou pedir aqui na Câmara e se não me atenderem vamos descer a madeira”, comentou o vereador.