Piên em Notícias vai repercutir ao longo da semana todos embates e projetos discutidos na sessão de hoje. Fiquem ligados. (FOTO: Alexandre Carvalho) |
Terminou a pouco mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Piên. A reunião hoje foi bastante produtiva. Em destaque uma indicação de autoria da vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira (Republicanos), solicitando esclarecimentos quanto as instalações elétricas referente as decorações do Natal Luz na Praça da Paz. Isso porque, conforme fotos mostradas pela parlamentar, algumas instalações foram feitas sem isolamento, inclusive em postes de ferro. As instalações renderam uma longa discussão na sessão em virtude ao temor dos visitantes do evento correrem o risco de choques elétricos. Os vereadores informaram que a empresa responsável pelas instalações já foi notificada.
Em seu discurso a vereadora Seandra ainda elencou que muitos secretários e outros funcionários ajudaram na instalação dos enfeites natalinos, sendo que a empresa responsável foi contratada pelo valor de R$ 293 mil. O assunto gerou uma grande discussão entre os vereadores, que pediram maior rigor por parte da Prefeitura na contratação das empresas. A título de comparação, Seandra citou que São Bento do Sul gastou R$ 143 mil nas decorações natalinas instaladas na cidade vizinha.
Também gerou grande discussão um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que visa a criação de novos cargos comissionados além de novas gratificações. Seandra lembrou que na atual gestão, este já é o terceiro projeto desta natureza que a Prefeitura encaminha para a Câmara de Vereadores. Alguns parlamentares pediram vistas elencando que é preciso reavaliar e rever a questão com mais calma.
Já na Palavra Livre o vereador Giomar da Rosa, o Juma (União Brasil), soltou o verbo por conta de alguns desentendimentos com servidores da Prefeitura que alegaram a populares de Trigolândia, bairro do vereador, que ele, o Juma ,não é base nenhuma para a administração local. As alegações teriam sido feitas após um morador do referido bairro, se dirigir até a Prefeitura para pedir alguns serviços em seu terreno, alegando que já havia falado com o vereador. Juma não poupou críticas a Prefeitura elencando que ele é vereador é que sua função na Câmara não serve apenas para aprovar a criação de novos cargos comissionados. “Respeito é bom e todo mundo gosta. Respeito todos e espero apenas ser respeitado. Não sou mais do que ninguém, porém, não aceito que qualquer cidadão ai que coloca um livrinho ou papel em baixo do braço saia por ai achando que pode desrespeitar e pisar em um vereador”, disse.
A fala do vereador Juma ocasionou várias críticas a administração do prefeito Maicon Grosskopf. Outros parlamentares a exemplo de Seandra Cordeiro de Oliveira e Altevir Antônio Minikosvki, o Tevo (PROS), também criticaram a postura do servidor do Executivo que não teve seu nome divulgado. Porém, Juma se colocou à disposição de todos, inclusive do próprio prefeito, para sentarem, conversarem e resolverem as divergências.
Ao longo desta semana o Piên em Notícias estará repercutindo todos os temas pautados na sessão desta terça-feira. Por isso, fiquem ligados no site Piên em Notícias e em nossas redes sociais