Moradores da região devem ficar em alerta, pois golpistas estão atuando de várias formas, na tentativa de aplicarem golpes envolvendo operação em Pix. Diversas pessoas de Piên, foram lesados nos últimos dias, por um perfil com o nome de Helena Souza (link do perfil: https://www.facebook.com/profile.php?id=100089765092400) e por um suposto Laudir, que diz ser da cidade de Mandirituba.
Eles se aproveitam de pessoas que estão à procura de imóveis, para locação, afirmando terem residências para alugar nas cidades da região. Helena passa o contato de Laudir, para pessoas que postam em grupos de classificados o contato de Laudir, 41- 9 9828-7919, afirmando que ele tem algumas residências. Laudir diz que pessoas estão para fecharem contrato com as residências em questão, e em seguida pede transferências em PIX, em nome de Marisa Aparecida Roza da Silva, CPF: ***.391.288-**, banco Bradesco S.A. (nº 60746948), referente ao adiantamento dos valores dos alugueis, como sinal, porém, tudo não passa de um golpe.
Quem foi lesado pelos golpistas deve registrar Boletim de Ocorrência junto a Polícia Civil, caso, tenha sido enganado pelo perfil acima citado, acrescente os dados junto ao Boletim, principalmente o código identificador do perfil do Facebook, e em seguida, é preciso procurar a agência bancária do qual o Pix foi feito, para apresentar o Boletim de Ocorrência, para que o processo seja informado ao Banco Central e também a Polícia Federal. Compartilhem a informação para evitarem que outras pessoas caiam no golpe e sempre fiquem atento com pedidos de transferências via Pix.
Os Boletins de Ocorrência podem ser registrados de forma on-line nos seguintes links:
PARANÁ: https://www.policiacivil.pr.gov.br/BO
SANTA CATARINA: https://delegaciavirtual.sc.gov.br/