Etapa do Paranaense de Velocross movimento Piên no fim de semana

Provas reuniram bom público no motódromo Eduardo Rudnick

Piên confirmou mais uma vez o seu prestigio e tradição no Velocross, no fim de semana, quando cerca de 300 pilotos de todo Sul do Brasil participaram da 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. A disputa lotou as dependências do motódromo Eduardo Rudnick e o Parque Municipal de Eventos

Vários pilotos de Piên participaram das provas e agitaram o público presente. Um dos destaques foi o jovem Guilherme Minickovski, o popular Tiririca, que venceu sua primeira prova no Paranaense 2023, na categoria intermediaria. “A organização estava top demais. Temos uma das melhores pistas do Paranaense. Só temos que parabenizar o Motoclube Barrados do Barro e a Federação Paranense pela organização do evento. Como sempre uma excelente manutenção de pista. Consegui minha primeira vitória no estadual e também andei na Street 200, onde conquistei a 6ª colocação. São pontos importantes para chegar no final do campeonato brigando pelo título”, disse o piloto. 

Guilherme Minickovski, o Tiririca, venceu sua primeira prova no Campeonato Paranaense em casa, em Piên.


Outro piloto de Piên que mostrou seu talento foi Everton Stracke. Ele subiu para vice-líder do campeonato na categoria Força Livre Nacional. “Pista e organização estavam show.  Fiz bons tempos nos treinos, estava confiante para as provas da 250 pro e Força Livre Nacional, na 250 pro larguei bem, ultrapassei o 3º colocado, mas acabei levando um tombo forte e demorei para voltar. Já na Força Livre Nacional larguei bem novamente passando de 4º para primeiro logo na primeira curva, mas acabei cometendo dois erros que me custaram a primeira posição, assim terminando em segundo”, contou o piloto.

Everton Strack subiu para vice líder no ranking geral na categoria Força Livre Nacional


Outro piloto destaque foi Igor Simões. Ele liderou quase toda prova da categoria Cidade, onde puderam se inscrever somente pilotos de Piên, porém, acabou caindo na última volta. “Como sempre acontece em Piên foi uma corrida impecável. Acho que a prova em Piên é uma das mais belas e bem estruturadas de todo campeonato. Por isso, quando tem corrida em Piên sempre sinto de não correr. Desta vez, tive a oportunidade. Estava parado há 8 anos e decidi correr na última hora. Foi divertido. Deu pra ver o quanto Piên é forte nesse esporte, com 15 pilotos da cidade inscrito nas provas”, comentou. 

Igor Simões liderou quase toda prova na categoria Cidade, mas, caiu na última volta e acabou cruzando em 5º


Como Igor acabou caindo na última volta, Alisson Kleber ficou com a primeira colocação na categoria Cidade, seguido de Eduardo Bineck; Bruno Seidel, em terceiro; e Tyago Wotroba em quarto. Igor cruzou a linha de chegada na 5ª posição, fechando o pódio.


Participação especial

Jacson Keil de São Bento do Sul voou baixo na pista em Piên e venceu as provas na VX1 e VX2


Outro piloto da região presente foi Jackson Keil, de São Bento do Sul, da equipe JRacing Preparações. Jackson brilhou no Velocross durante muitos anos de sua carreira, e agora vem se dedicando ao motocross. Ele lidera a categoria Nacional do Campeonato Brasileiro de Motocross e as categorias Nacional e VX3 do Catarinense de Motocross. 

O piloto destaca que gosta muito de correr em Piên. “Na verdade fazia muito tempo que não corria no velocross, mas como eu gosto muito das corridas em Piên, resolvemos participar do evento”, contou. 

Jackson venceu as principais categorias da competição, ocupando o lugar mais alto do pódio nas categorias VX1 e VX2. “Pelo fato de eu ser da região e saber que a galera gosta de ir lá assistir, gostar de ver a gente andar, sempre que tiver corrida em Piên eu vou andar, pois os eventos são muito bons, a organização, a pista, o tratamento dos pilotos por parte da organização, a manutenção da pista é sempre 100%. Fico muito feliz de ver que a galera torce pela gente”, concluiu Jackson. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato