Estrada de Boa Vista sentido a cachoeira, em frente à residência de Miguel Fuerst. |
As fortes chuvas ocorridas desde a madrugada desta quarta-feira vêm causando sérios transtornos a população da região. Equipes da Defesa Civil de Piên e de outros municípios da região trabalham desde a manhã de hoje intensamente em diversas ocorrências por conta do mau tempo. Hoje pela manhã, por volta das 11h30, a Prefeitura de São Bento do Sul chegou a decretar situação de emergência.
Gramados |
Em Piên uma grande preocupação era no ponto no cruzamento da avenida Paraná com a rua Belo Horizonte, nas imediações do Hotel e Restaurante Santo Antônio, onde vários e graves alagamentos vêm se formando, porém, a situação no local até o meio dia desta quarta-feira estava normal.
Na estrada de Boa Vista, sentido a cachoeira do antigo Moinho Boa Vista, açudes transbordaram e inviabilizaram o trafego de veículos. Outros diversos pontos de alagamentos em estradas e propriedade rurais também foram registrados em Piên. A Prefeitura de Piên emitiu nota oficial na manhã desta quarta-feira informando que às 9 horas da manhã de hoje, as réguas de medição do Rio Negro, em Fragosos, marcavam o nível de 2,03 metros. “Todos os pontos estão sendo monitorados pela Defesa Civil do município, além de que toda a equipe da prefeitura está de alerta e prontidão para atender quaisquer ocorrências”, diz nota.
Parque infantil da escola municipal de Gramados |
Na região diversos alagamentos e ocorrências também foram registrados em São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre. Em Rio Natal, São Bento do Sul, a enxurrada chegou a levar até pontes. Equipes da Defesa Civil estão no trecho socorrendo pessoas que estão ilhadas e, até o momento, ainda não se sabe ao certo quantas famílias estão desabrigadas. O Piên em Notícias segue apurando as situações e em breve traremos maiores detalhes.
Casos de emergência devem ser relatos a Defesa Civil de Piên pelo telefone 41 99990-3414 com Denis ou 41 99577-7706 com Katia.