População de Piên sofre com as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica

Nesta segunda-feira foram várias as quedas no fornecimento de energia elétrica.

A temporada de secagem de tabaco mal começou e a população pienense e dezenas de milhares de pessoas em toda região vêm sofrendo com as constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica. Nesta segunda-feira, após um temporal, muita gente acabou ficando sem luz em Piên. Pior ainda, o fornecimento vem oscilando desde ontem e muitas pessoas estão relatando a perda de equipamentos eletrônicos devido ao liga/ desliga constante na distribuição da energia elétrica. 

Nesta terça-feira, diversas pessoas em Piên ainda estavam avisando que permaneciam sem energia elétrica ao longo do dia. Diversos leitores do Piên em Notícias entraram em contato para relatarem a interrupção no fornecimento. Até o final da tarde desta terça-feira, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) não havia informado quantas residências permanecem sem energia elétrica na região, após os temporais de ontem a tarde. 

A preocupação com relação as constantes quedas no fornecimento de energia elétrica em Piên vem aumentando, isso porque se aproxima a época em que as mais de 1.400 estufas elétricas de Piên, que são utilizadas para secagem do tabaco, irão entrar em operação para secagem do já judiado tabaco da safra 2023-2024, que vem sofrendo muitas avarias devidos as condições climáticas. Quando ocorre a interrupção no fornecimento de energia elétrica o sistema de ventilação dessas estufas fica inutilizado fazendo com que o tabaco apodreça em virtude do excesso de calor. Vários produtores da região já perderam estufadas inteira em virtude das quedas no fornecimento de energia elétrica e a grande maioria desses produtores vêm levando anos e mais anos para recuperarem, via judicial, os prejuízos causados pelas quedas de energia. 

Os cidadãos que desejam informar falta de energia elétrica, devem utilizar o aplicativo da Copel acessando a opção “informar falta de luz”, respondendo “sim” ou “não” para informar se toda vizinhança está sem luz. Aqueles que perderam equipamentos eletrônicos por conta do “pisca-pisca” no fornecimento, devem abrir um chamado junto a Central de Atendimento da Copel, pelo telefone 0800 51 00 116 ou em qualquer agência de atendimento da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato