Vídeo foi gravado na segunda-feira, na localidade de Matão do Caçador, entre Lageado e Campo do Tenente |
O vídeo de uma onça parda na região de Piên, que nós do Piên em Notícias divulgamos nesta terça-feira, é verdadeiro. Isso mesmo pessoal. Após muitos contatos com os seguidores do Piên em Notícias, chegamos até o motorista Igor Alves, que foi autor do vídeo que, desde ontem, está repercutindo nas redes sociais do Piên em Notícias.
O vídeo foi gravado na segunda-feira, (11) pela manhã, em uma área de reflorestamento, entre a comunidade de Lageado e Campo do Tenente, em uma localidade conhecida como Matão do Caçador. O Piên em Notícias já está em contato com o rapaz que filmou a onça. Nesta terça-feira também ouvimos biólogos e outras autoridades que ressaltaram a importância de enfatizar que caçar ou perseguir animais como a onça parda, é crime ambiental passível de multa e detenção de seis meses a um ano.
Ao longo desta terça-feira, também recebemos inúmeros relatos de leitores e seguidores, sobre a presença do animal na região de Vermelhinho e Campo Novo, em Piên. Muitos moradores disserem ter visto rastro do animal sendo que muitas pessoas confirmaram que avistaram a onça. Alguns seguidores que entraram em contato ainda fizeram questão de elencar que a onça está vivendo na região há muito tempo.
Conversamos com a bióloga da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de São Bento do Sul, Leda Maria Veber, que identificou a espécie avistada em Lageado, como o Puma concolor, mais conhecida como onça parda, suçuarana, leão baio, leão da montanha ou Puma.
Vale ressaltar que os ataques de onças pardas a seres humanos são extremamente raros, então portanto, a população não precisa ficar apavorada porque o animal não vai sair atacando pessoas por ai. Fiquem ligados que em breve publicaremos mais informações a respeito deste caso.
Veja o vídeo na integra: