Piên ainda não registrou casos de Covid-19 neste ano de 2024

Unidade Central de Saúde de Piên - Foto: Divulgação

Dias atrás fomos questionados por uma seguidora do Piên em Notícias, sobre como anda a situação de contaminação por Covid-19 no município, tendo em vista que os últimos meses de 2023 foi registrado muitos casos. Atendendo ao pedido de nossa seguidora, fomos atrás das informações junto a Vigilância em Saúde do município. A boa notícia é que neste ano de 2024, nenhum caso da doença foi registrado na cidade. Já com relação ao ano de 2023, foram contabilizados 135 casos confirmados de Covid-19. 

Conforme os dados repassados por Gilmar Fabiano Nogueira, da Vigilância em Saúde, novembro foi o mês que mais foram registrados casos de Covid-19, sendo 23 no total. Já em julho e agosto de 2023, nenhum caso da doença foi registrado. AS estatísticas mostram que 2023 começou com 23 casos contabilizados em janeiro do ano anterior. Já no mês subsequente, fevereiro de 2023, foram registrados 6 casos. Em março também foram contabilizados outros 11 casos confirmados, sendo que em abril os casos confirmados de Covid-19 em Piên subiram para 20. Em maio foram 13 casos e em junho 5. Em setembro foram contabilizados 2 casos, sendo que em outubro foram 10. Já em novembro e dezembro, foram registrados 23 e 22 casos respectivamente, totalizando em 2023, 135 casos de Covid.

Gilmar Fabiano Nogueira ressaltou que apesar das estatísticas com relação a Covid-19 estarem baixando em Piên, ainda é preciso que os munícipes se mantenham atentos as formas de prevenção além de estarem em dia com a vacinação. A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes são: perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de erupção cutânea, náusea ou vômito, diarreia, calafrios ou tonturas. 


Dados de contaminação por Covid-19 em 2023

Fonte: Vigilância em Saúde



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato