Caso ocorreu em novembro de 2023 - FOTO: Divulgação/ Reprodução |
Os agressores do taxista idoso, Augusto Biabock, agredido brutalmente no final do mês de novembro do ano anterior, em São Bento do Sul, poderão virar réus. Isso porque, conforme noticiou recentemente o jornal A Gazeta, de São Bento do Sul, o Ministério Público ofereceu denúncia contra os agressores. Caso a denúncia seja aceita pelo Poder Judiciário, ambos agressores se tornarão réus. A pena estabelecida pelo Código Penal para quem pratica lesão corporal de natureza grave, é de 1 a 5 anos de reclusão.
O caso da agressão, que foi filmado por uma câmera de segurança da rodoviária de São Bento do Sul, tomou proporção gigantesca, repercutindo em todo estado de Santa Catarina e no Brasil. Augusto, de 67 anos, foi brutalmente agredido por um segurança de uma loja de conveniência e pelo proprietário do estabelecimento. O homem levou socos e chutes e teve que ser levado para o Hospital e Maternidade Sagrada Família por conta dos ferimentos.
O motivo de Augusto ter sido covardemente agredido, se deve ao fato dele ter feito uma corrida para algumas mulheres, que minutos antes haviam se envolvido em uma confusão na loja de conveniência. Os agressores tentaram parar o taxi de Augusto no momento da corrida, porém, como o taxista achou que se tratava de um possível assalto, ele não parou e seguiu viagem. Quando retornou ao ponto de taxi, na rodoviária, foi agredido sem chances de se defender. O idoso caiu ao chão e mesmo assim, continuou sendo covardemente agredido.
O taxista Augusto, que reside no bairro Cruzeiro, em São Bento do Sul, tem alguns de seus familiares que residem em Piên, onde também dispões de muitas amizades. Os familiares do Augusto não quiseram se manifestar a respeito da situação. Porém, é importante lembrar que o que pesa contra os agressores, são o agravante de tentativa de homicídio. Vale lembrar ainda que após a agressão, o segurança e o proprietário da loja de conveniência foram embora de São Bento do Sul. A boa notícia é que o taxista Augusto Biabock hoje está bem e continua fazendo suas corridas de taxi na cidade vizinha de São Bento do Sul. Seguimos acompanhando o caso.