Bombeira que prestou socorro a motorista da carreta dá depoimento

 

Momento em que o motorista da carreta estava sendo recebendo os últimos atendimentos no local, para ser encaminhado ao hospital.

Na tarde desta sexta-feira (31), próximo às 14h, uma carreta tombou bloqueando PR-419 nos dois sentidos, o acidente ocorreu no trecho entre a curva do “S” e a balança móvel. Toda a carga de areia da carreta acabou sendo espalhada pela pista.

Nossa reportagem conversou com a Bombeira Comunitária Thalyta Rodrigues de Almeida, que estava passando pelo local e prestou os primeiros atendimentos. Ela nos contou que estava retornando do trabalho e percebeu a formação da fila e diversas pessoas saindo do veículo, então ela foi verificar o que havia ocorrido e se alguém precisa de ajuda. Ao se aproximar do local avistou o motorista, já fora da carreta.

Ao verificar melhor a situação, Thalyta percebeu uma possível fratura interna e duas lacerações, sendo uma no braço e outra na região da axila, ambas do lado esquerdo. “Acabei fazendo um torniquete, porque ele estava com uma hemorragia um pouco grande no braço, que mesmo com torniquete, mesmo eu apertando ainda estava saindo sangue na minha mão”, nos relatou a BC Almeida. “Ele estava com bastante escoriações pelo corpo, mas a princípio, só mesmo as duas lacerações, uma maior no braço e outra menor na axila, e a princípio uma fratura interna”, completou.

Após este procedimento, a equipe de bombeiros logo chegou ao local, imobilizaram o braço do motorista e fizeram o encaminhamento do mesmo ao hospital. “Na hora que eu cheguei, ele mesmo já tinha saído do caminhão. Se encontrava fora do caminhão, olhando, esperando o socorro e a Polícia chegar”, nos relatou Thalyta. “Eu cheguei e conversei com ele um pouco, mantive a calma, ele estava com bastante sede, mas pelo fato da possível hemorragia tanto interna quanto externa a gente acaba não dando água. Aí ele foi encaminhado ao hospital, provavelmente vai levar alguns pontos. Sobre a hemorragia, não sei como ficou, a princípio foi estancado no local”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato