Foto: Reprodução |
Na última segunda-feira (6), em Itajaí, um homem invadiu um Centro de Educação Infantil. O homem entrou armado e, apesar de ter disparado contra a vigilante, ninguém se feriu. Apenas um revólver calibre 38, que era utilizado pela vigilante, foi roubado.
Segundo relato da vigia, de 45 anos, para a Polícia Militar, o homem teve acesso ao perímetro interno da creche durante a abertura do portão para que a mãe de um aluno entrasse na instituição.
Após a invasão, o homem direcionou-se à vigilante exigindo sua arma. A mesma tentou resistir e entrou em luta corporal com o meliante, que disparou em direção à mulher, mesmo errando o tiro o homem conseguiu pegar a arma e fugiu antes que a polícia chegasse ao local.
As características do homem foram repassadas à Polícia Militar e Guarda Municipal, porém ainda não foi identificado.
Quinta ocorrência
Nos últimos 11 meses, foram registradas 2 ocorrências de furto e 3 de roubos em unidades escolares de Itajaí. Este período, de 11 meses, representa o tempo de atividades da empresa contratada para fazer a vigilância armada no município.
Reação da prefeitura ao ocorrido
A resposta da Prefeitura de Itajaí veio já no dia seguinte, terça-feira (7), após uma reunião com representantes da Secretaria de Educação e da empresa responsável pela segurança, onde foi decidido que os 245 profissionais passarão por uma capacitação nos próximos dias. Metade do efetivo irá passar pelo treinamento no sábado (11) e a outra metade no sábado (18).
A Secretária Municipal de Educação de Itajaí frisou que a Secretaria de Educação e a empresa de vigilância armada estão alinhadas no objetivo de trazer mais segurança às instituições de ensino da cidade.