Prefeito cobra soluções da Sanepar para problemas crônicos de falta de água em Ponte Alta

 

Prefeito Maicon Tiguera com representantes da Sanepar


O prefeito Maicon Grosskopf esteve nesta quarta-feira na sede da Sanepar, em Curitiba, para cobrar melhorias no sistema de abastecimento do bairro Ponte Alta. Ele esteve reunido com o Diretor Comercial da Sanepar, Toco Zanetti, e com o Diretor de Operações, Sergio Wippel e com o Gerente de Relacionamento, Anderson Coelho. Maicon voltou para Piên, segundo divulgou a assessoria de imprensa da Prefeitura, com a promessa de que algo será feito para de uma vez por todas, resolver o problema de falta de água no referido bairro.

Maicon fez questão de expor aos representantes da Sanepar, a indignação dos moradores com os frequentes problemas de falta de água em Ponte Alta. “Os moradores estão revoltados e eu como prefeito preciso defender os interesses de nosso município. A Sanepar sempre foi solicita em atender, realizou investimentos, mas que não resolveu o problema. Por isso, intensificamos a cobrança neste sentido”, disse o prefeito.

O chefe do Poder Executivo de Piên levou uma sugestão aos técnicos da Sanepar, que na visão dele, ajudaria a resolver o problema. “Uma ligação direta do poço do Monjolinho ao reservatório da Ponte Alta evitaria um desabastecimento geral do sistema, além de outras melhorias de controle”, propôs o prefeito conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, que informou ainda que nesta quarta-feira, uma equipe de técnicos da Sanepar, esteve realizando uma vistoria no sistema de abastecimento do bairro.

Apesar dos esforços do prefeito, nenhuma solução para solucionar o problema foi apresentada pela Sanepar. O prefeito Maicon colocou toda estrutura da Prefeitura à disposição da companhia de abastecimento, inclusive maquinários para contribuir com mão de obra para se resolver o problema. Resta esperar para ver o que será feito. A população que reside no bairro de Ponte Alta vem sofrendo há anos com problemas de desabastecimento, os quais ocorrem principalmente, durante os finais de semana.

 

Dúvidas

Recentemente o assunto também veio à tona durante as sessões da Câmara de Vereadores de Piên, onde grande parte dos parlamentares cobraram medidas da municipalidade afim de se resolver definitivamente o problema de desabastecimento em Ponte Alta. Um ponto interessante levantado pela vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, está relacionado a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que está sendo edificada dentro das imediações do Parque Municipal de Eventos.

Seandra indagou se realmente a tal ETE, que tem promessas de ser uma das mais modernas do país e sem emissão de odores, será mesmo uma das mais modernas e não emitirá odores. “Pois nem o básico que é fornecer água a seus consumidores a Sanepar está conseguindo?”, indagou. Neste contexto é importante relembrar que tanto os vereadores quanto a população, foram pegos de surpresa com a notícia da instalação de uma ETE dentro do bairro Avencal, por sinal, um dos mais populosos de Piên. Tanto a população quanto os vereadores não foram consultados em nenhum momento sobre tal possibilidade, além disso, até o momento nenhuma audiência pública para detalhar como irá funcionar a ETE foi feita e a população, bem como os vereadores, seguem sem respostas, apenas com a promessa de que a tal ETE não irá emitir odores. 

Outros vereadores a exemplo de Altevir Antônio Minickovski, o Tevo, foram mais incisivos. Tevo chegou a dizer que o problema de falta de água em Ponte Alta, é uma "vergonha". Ele lembrou que no ano anterior, quando técnicos da Sanepar estiveram na Câmara de Vereadores para falar sobre os problemas de desabastecimento em Ponte Alta, alegaram que os problemas ocorriam por conta da queda de energia. "Porém, no último fim de semana que faltou água em Ponte Alta, não houve interrupção no fornecimento de energia. Agora nem essa desculpa eles têm", disse o vereador.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato