Falsa médica pesquisava causas dos sintomas dos pacientes no Google

 

Falsa médica vinha atuado em Piên há cerca de um mês - FOTO: Alexandre Carvalho - Piên em Notícias 


O caso da falsa médica que atuava no Hospital Santa Casa da Misericórdia Nossa Senhora das Graças, de Piên, continua repercutindo Piên à fora. Desde que a falcatrua veio à tona, após a prisão da falsa médica que se assinava as receitas com o nome de Iara Santos Azevedo, vários seguidores do Piên em Notícias começaram a relatar que já desconfiavam da atuação da falsa médica. Talvez por isso não seja de se espantar que a farsante foi descoberta após denúncias anônimas da própria população.

Um dos seguidores que entrou em contato com nossa reportagem para contar seu drama, relatou que fez questão de fazer uma reclamação junto a diretoria do hospital sobre o atendimento da suposta médica. “Como ir no hospital agora? Depois de saber que minha filha não melhorava por falta de compromisso na fiscalização de um CRM falso! E se não fosse apenas uma gripe? O que você faria com pai e mãe?”, indagou um morador do Centro da cidade que prefere não se identificar.

O rapaz ainda afirmou que sua esposa desconfiou da atuação da farsante já na primeira consulta. “A suposta médica não falava coisa com coisa. A minha esposa ficou muito desconfiada, tanto que fizemos questão de reclamar do atendimento dela na diretoria do hospital. Nossa filha não melhorou nada, ela deu uma receita com três remédios que de nada adiantaram. Tivemos que voltar ao hospital, mas minha filha disse que não queria ser atendida pela mesma médica. Essa médica nos disse que os remédios que haviam sido receitados não eram para aquilo que minha filha tinha”, acrescentou.

Outros relatos que chegaram até nos do Piên em Notícias através de nossos seguidores, apontam que a falsa médica até procurava no Google sobre os sintomas dos pacientes. “Fui lá para ser atendido e ela começou a pesquisar no Google os meus sintomas, ai me recusei em ser atendido por ela, falei que se fosse para eu ver no Google eu mesmo tinha feito em casa”, contou outro rapaz que quase foi atendido pela falsa médica.

 

Falsa médica continua presa

Conforme apurou a nossa reportagem, a falsa médica Iara Azevedo, continua presa na Delegacia de Polícia de Rio Negro. Ela foi presa em seu apartamento no Centro de Piên, na manhã da última sexta-feira, em uma operação da Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar de Piên. Importante lembrar que Iara, que dizia em Piên que veio da Bahia, se formou nutricionista, porém, nos últimos anos, ela perdeu o registro para exercer a função por conta do mesmo ter sido cassado.

Em seu perfil no Instagram a falsa médica se apresentava como nutricionista e postava vários vídeos com dicas de emagrecimento e até dicas de como agir na vida. Também encontramos um perfil na falsa médica no LinkDin, onde a mesma se apresentava como médica e nutricionista. Porém, ao verificar a formação da individua no próprio LinkDin, é possível observar que não consta nenhuma formação na área da medicina, apenas algumas especializações na área de nutrição. Em suas competências profissionais no LinkDin, a falsa médica destaca a sua atuação na Promoção da Saúde, Segurança em Alimentos, Atendimento ao Cliente, Terapia Ocupacional, Ciência dos Alimentos e Nutrição Esportiva, além de outras como inglês e Microsoft Excel.

 

Pacientes atendidos pela falsa médica devem retornar ao hospital

Importante lembrar a todos seguidores e leitores, que a recomendação da delegada responsável pelo caso, é que as pessoas que foram atendidas pela falsa médica, retornem ao hospital para reverem suas situações. A falsa médica vinha atuando em Piên há cerca de um mês. Nas últimas semanas foram várias as reclamações de seguidores do Piên em Notícias que foram encaminhados para nossa reportagem a respeito do atendimento da falsa médica.

A população de Piên ainda segue em choque e preocupada com os males que a falsa médica possa ter causada. Nos últimos dias um jovem de apenas 26 anos, que estava no auge de sua carreira profissional e vivendo a melhor fase de sua vida – o jovem Klismann Kurovski – acabou falecendo após procurar atendimento médico durante três oportunidades no hospital de Piên. O jovem estava com pneumonia e foi diagnosticado com gripe. Na terceira vez que ele procurou atendimento médico o jovem veio a falecer poucas horas depois de dar entrada no hospital.

Também é importante lembrar que a diretoria da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, confirmou que irá abrir uma Sindicância Interna para apurar os fatos e que o até então diretor do hospital de Piên, Geraldo Elvio Fonseca, que é tio da falsa médica, já está desligado do cargo desde a última quarta-feira. Nós do Piên seguimos acompanhando o caso e a qualquer momento voltamos com novas informações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato