Lombadas e pontos de ônibus em debate na Câmara de Vereadores

Assunto veio à tona na sessão desta semana - FOTO: Alexandre Carvalho - Piên em Notícias

Vira e mexe dois assuntos que sempre vêm à tona na Câmara de Vereadores de Piên é a falta de lombadas e pontos de ônibus, porém, nós do Piên em Notícias que sempre acompanhamos as sessões devemos reconhecer que isso ocorre não por falta de cobrança dos vereadores, a exemplo do que ocorreu na sessão desta terça-feira. Nesta semana o assunto ressurgiu no plenário da Câmara após novas cobranças por parte da vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira.

Seandra apresentou uma indicação solicitando a construção de uma lombada em frente a Escola Municipal Frei Demétrio, em Campina dos Maia. Já não é a primeira vez que os vereadores solicitam tal feito, ainda mais considerando que a via em questão agora está asfaltada. “Essa lombada é para trazer mais segurança, pois o trafego ficou mais intenso lá agora com o asfalto. Esse pedido é de duas senhoras do bairro, que até pediram para que o pessoal do rodoviário façam uma visita lá que tem alguns bueiros entupidos causando muitos problemas para os moradores”, apelou a vereadora. 

Seandra lembrou que o pedido de tal lombada, em frente a escola da Campina dos Maia, já foi apresentado também pelo vereador Altevir Antônio Minickovski, o Tevo. “Já pedi várias vezes e até agora nada. Eu vou lá na Campina dos Maia toda quinta-feira jogar bola e o pessoal de lá sempre ta me cobrando sobre essa lombada”, elencou Tevo, que fez questão enfatizar que tais situações ficam até feio para os vereadores. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Giomar da Rosa, o Juma também entrou na discussão e lembrou que tantos pedidos de lombadas e pontos de ônibus não atendidos pela prefeitura, é algo que envergonha os vereadores. “É o povo que está pedindo não somos nós vereadores, é vergonhoso isso ai. Tantas obras acontecendo no município e não tem capacidade de fazer uma lombada”, salientou. 


Ponto de ônibus

Seandra também pediu por meio de indicação que a prefeitura também possibilite a construção de um ponto de ônibus no bairro Avencal, e para contextualizar a sua fala, ela pediu para exibir no telão da Câmara um vídeo enviado por um pai onde os alunos aguardam pelo ônibus escolar em baixo de chuva. “É uma situação desagradável, é uma judiação essas crianças ficarem esperando o ônibus na chuva, fiquei bem triste com o vídeo que recebi, gostaria que o Executivo visse isso, até porque somos uma Cidade Educadora, então vamos começar olhar com mais carinho para nossos estudantes e não deixar eles esperando ônibus na chuva ou ficarem se esturricando no sol”, concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato