Operação policial resultou na prisão de uma nutricionista que atuava no hospital de Piên com CRN cassado - FOTO: Divulgação |
Uma notícia chocou a população de Piên no início da tarde desta sexta-feira. Isso porque uma nutricionista que vinha atuando com sua CRN cassada, utilizando a CRN de um terceiro, acabou sendo presa em seu apartamento, em frente ao Cartório de Registro do município. Ao longo da tarde desta sexta-feira conversamos com algumas fontes e conseguimos apurar o a nutricionista em questão, é sobrinha do diretor do hospital e que seu marido também atuava no hospital de Piên como falso enfermeiro.
O diretor do hospital de Piên, administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, Geraldo Elvio Fonseca, não foi encontrado e conforme informaram algumas testemunhas que acompanharam a movimentação policial disseram que o marido da nutricionista também não foi encontrado. “A polícia foi até o hospital para prender a falsa médica em atuação, mas ele havia trocado o plantão e estava em casa. Acompanhado de alguns profissionais do hospital a polícia foi até o apartamento da mulher e prenderam ela enquanto ela dormia”, contou uma fonte que acompanhou de perto toda operação ao Piên em Notícias.
No início da tarde desta sexta-feira, a prefeitura de Piên se manifestou por meio de suas redes sociais, alegando que recebeu a notícia da prisão da nutricionista com “perplexidade”, e que esta acompanhando o caso e cobrando esclarecimentos junto a gerência da Santa Casa de Misericórdia, que gere o hospital de Piên. “Quando os fatos estiverem esclarecidos o município tomará as medidas cabíveis, e irá com transparência comunicar para toda população. Importante lembrar que a gestão do hospital, bem como a contratação de profissionais, é de responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia.
Também entramos em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa da Misericórdia, que nos informou que irá se manifestar oficialmente ainda hoje. O Boletim de Ocorrência do caso ainda não foi concluído tendo em vista que a operação ainda segue em andamento. Em breve traremos novas informações a respeito do assunto e seguiremos acompanhando o caso.