REGIÃO: Empresa responsável por ônibus escolar se manifesta sobre acidente

Nota Oficial da empresa responsável pelo ônibus foi divulgada na noite desta segunda-feira


A empresa Rio D’ Ouro, responsável pelo ônibus escolar que sofreu um acidente com alunos da rede municipal de ensino, no final da tarde desta segunda-feira, próximo ao trevo de Agudos do Sul, se manifestou na noite de ontem a respeito do ocorrido, quando responsável pelo empresa entraram em contato com a reportagem do Piên em Notícias.

Primeiramente, a empresa comunicou que o ônibus em questão faz a linha Areias. Ainda segundo a nota oficial encaminhada pela Rio D’ Ouro, quatro alunos acabaram ficando com ferimentos leves e foram encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Agudos do Sul. “A empresa por sua vez, tomou todas as medidas jurídicas necessárias e prestou socorro aos envolvidos. Nos colocamos à inteira disposição dos pais e comunidade escolar para maiores esclarecimentos, eventuais dúvidas e assistência necessária”, cita nota encaminhada pela empresa.

A responsável pela empresa, que entrou em contato com o Piên em Notícias, ainda frisou que os pais dos alunos foram comunicados imediatamente, assim após o acidente. “Haja vista que a empresa, neste ano, tomou medida de realizar o cadastro de cada responsável e carteirinhas para cada aluno, então não há como dizer que não foram comunicados. Sempre zelamos pela boa comunicação desde um atraso, não seria nessa situação que nós manteríamos inertes. Apenas tivemos a cautela de saber se estavam todos bem e atendidos, antes de qualquer atitude, pois esta não seria uma notícia a se dar sem tomar cuidado para não causar maiores transtornos e preocupações”, disse a mulher ao Piên em Notícias.

A prefeitura de Agudos do Sul não se manifestou sobre o ocorrido. Somente a “Nota oficial” que fora encaminhado pela empresa Rio D’ Ouro, para o Piên em Notícias foi compartilhado nas páginas das redes sociais da prefeitura, nem o prefeito e nem a Secretária de Educação se pronunciaram a respeito dos fatos. Desde o acidente, no final da tarde de ontem, a reportagem do Piên em Notícias tem recebido muitas reclamações de pais a respeito a falta de segurança nos ônibus do transporte escolar.

 

Preocupação em Piên

Esta questão relacionada ao transporte de alunos já movimentou Piên durante as sessões da Câmara, quando a vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira, abordou por mais de uma oportunidade, sobre a necessidade de reavaliar o transporte de crianças em ônibus escolares. A vereadora que, em certa ocasião, pegou carona nos ônibus escolares para conferir mais de perto a questão, se disse assustada com a falta de segurança dentro dos ônibus. Além da maioria das crianças viajarem sem sinto de segurança, a vereadora contou que muitos alunos vão em pé dentro dos ônibus, sendo que algumas crianças, constantemente colocam mãos, braços e até a cabeça para fora das janelas. Seandra sugeriu que os ônibus tenham monitores tendo em vista que os motoristas nada podem fazer para que todos alunos se comportem dentro dos ônibus escolares.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato