FOTO: Piên em Notícias |
A Câmara de Vereadores de Piên está em período de recesso parlamentar. Desta forma, não haverá nas próximas semanas de julho, a realização das sessões parlamentares, porém, caso seja necessário os vereadores podem ser convocados, tanto pelo presidente da Câmara de Vereadores, quanto pelo prefeito, para sessões extraordinárias, caso seja necessário a votação de algum projeto de lei em regime de urgência. Importante lembrar que há muitos anos os vereadores não recebem adicionais em seus vencimentos, por conta da convocação para sessões extraordinárias.
A próxima sessão ordinária ocorrerá no dia 5 de agosto, quando os trabalhos no legislativo pienense retomam suas atividades normais, até o novo recesso no final de ano, depois do dia 15 de dezembro. A última sessão ordinária ocorreu na terça-feira passada onde não foram tratados projetos de maiores relevâncias para a municipalidade.
Região
Na grande maioria dos municípios paranaenses, as Câmaras de Vereadores costumam entrar em período de recesso parlamentar no meio de cada ano. No município vizinho de Agudos do Sul, por exemplo, o Poder Legislativo também está em recesso parlamentar, no entanto, o período de férias em Agudos é maior do que em Piên, se estendendo por todo mês de julho e retornando somente na primeira segunda-feira do mês de agosto.
Já em municípios catarinenses, como é o caso de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho, as férias de meio de ano foram abolidas dos Regimentos Internos das Câmaras de Vereadores há muitos anos. Sendo assim, nestes municípios, para as bandas de Santa Catarina, as sessões parlamentares continuam ocorrendo sem interrupções.