Câmara de Agudos do Sul está com dois novos vereadores

 

Renato Woiciekovski e Valdir Vasco assumir cadeiras na sessão desta semana


A sessão da Câmara de Vereadores de Agudos do Sul desta semana foi marcada por novidades, isso porque dois novos vereadores tomaram posse e assumiram cadeiras no Poder Legislativo. O suplente do extinto PSL, que se tornou União Brasil, Valdir Vasco, assumiu a vaga aberta após o vereador Genézio Ferreira, que hoje está no PL, que foi eleito prefeito interino de Agudos do Sul em eleição indireta, para prefeito, realizado na Câmara em julho. Renato Wociekovski (PSB), assumiu a vaga do vereador Everson Adolphatto (PSB), que foi convocado pelo novo prefeito, para atuar na secretaria de agricultura do município.

Na sessão desta semana ambos os vereadores foram recebidos pelos demais parlamentares de Agudos do Sul. Um fato inusitado é que o suplente do PSB, Renato, está assumindo uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Agudos do Sul pela terceira vez neste mandato, em virtude do clima político no município. Renato obteve nas urnas, na eleição proporcional de 2020, 276 votos. Ele elencou durante a sessão irá atuar em favor da população de Agudos do Sul, agradecendo ao vereador Everson pela oportunidade. Já o suplente do extinto PSL, Valdir Vasco, que assume uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Agudos do Sul pela primeira vez, obteve na eleição proporcional de 2020, 76 votos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Agudos do Sul, Nei Rocha, fez questão de dar boas vindas aos novos vereadores enaltecendo a importância do respeito e da boa relação entre os parlamentares prevalecer no Legislativo do município. “O vereador Renato já assumiu umas par de vezes neste mandato. O Valdir esteve aqui na semana passada, nós mesmos estivemos auxiliando ele. As pessoas as vezes tentam denegrir a imagem de outras pessoas se utilizando da velha politicagem de Agudos do Sul, mas fiquem tranquilos, porque nós não vamos cair mais nessa”, afirmou o presidente.

 

Palavra Livre

Uma discussão que vem exaltando os ânimos no Legislativo de Agudos do Sul é o fato do presidente da Câmara ter optado em suspender a seção da Palavra Livre, afim de se evitar maiores discussões por conta do pleito eleitoral, tendo em vista, que o clima político no município, não anda dos mais amenos. Porém, o vereador Nide Ferreira contestou e ao longo desta semana apresentou um requerimento para que a parte da palavra livre seja mantida durante as sessões. O requerimento será votado na próxima sessão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato