Gabriel Busch e Cristiano Quadros apertaram as mãos e irão para disputa eleitoral |
Na tarde desta terça-feira o ex-prefeito Gilberto Dranka confirmou que retirou seu nome das Eleições Municipais 2024, em Piên, e o fato movimentou a cena política local. Gilberto, que tentaria o que seria a sua terceira eleição para prefeito de Piên, comunicou sua decisão ao Piên em Notícias, no final da tarde de ontem, onde ele também anunciou o lançamento dos nomes do contador da prefeitura de Piên, Cristiano Quadros, e o administrador de empresas Gabriel Busch, como pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
Na manhã desta quarta-feira estivemos reunidos com Cristiano Quadros e Gabriel Busch. Ambos explicaram os motivos de aceitarem o desafio. “Acredito que nosso conhecimento na área pública e a experiência que a gente tem, nos credencie para disputa eleitoral deste ano. Sou servidor concursado da Prefeitura, onde trabalho há 16 anos. Tenho amplo conhecimento na parte administrativa e conheço todas as áreas do serviço público, já trabalhei no setor de licitações, já fui Secretário de Administração e Finanças do nosso saudoso prefeito Livino Tureck”, recordou Cristiano.
O agora pré-candidato a prefeito de Piên, também fez questão de lembrar que o município dispõe de uma das melhores arrecadações de toda região. “Sendo assim, é possível fazer ainda mais para quem precisa, principalmente. Precisamos de uma administração voltada para as pessoas, essa é nossa ideia, trazer de volta a prefeitura para às pessoas, revendo conceitos, estratégias e repensando nosso município. Não podemos pensar só em pavimentação, não apenas no arroz e feijão, temos que pensar nas principais áreas, que são saúde e educação”, acrescentou.
Gabriel Busch diz que está com o coração a mil em poder integrar uma chapa para eleição majoritária em Piên. “Acredito que com a experiência do Cristiano e o meu conhecimento, a minha experiência que tenho nas visitas que faço nas comunidades pienenses, estamos preparados para colocarmos nossos nomes à disposição. Sou formado em administração e tenho dois empreendimentos em Piên. Acredito que com o conhecimento do ambiente público do Cristiano aliado ao meu conhecimento e experiência iremos fazer uma gestão onde toda população terá voz e vez, acima de tudo, construindo um Plano de Governo que supra todas necessidades de nosso povo”, comentou.
Prioridades
Entre uma das prioridades de Cristiano e Gabriel está o retorno da antes tradicional Festa do Produtor Rural de Piên, que teve sua última edição realizado no ano de 2017. “A Festa do Produtor Rural sempre foi um momento especial para nosso município. Quando se fala na festa, diziam que era um grande investimento, que se gastava de mais, mas, não é bem assim. Além disso, estamos falando de um evento para os agricultores que servia para mostrar a importância dessas pessoas para nosso município. Um momento que todos paravam para ver os agricultores desfilando com seus equipamentos de trabalho, então isso é valorizar o agricultor e trazer esse valor para estas pessoas é de fundamental importância para Piên”, elencou o pré-candidato a prefeito.
Além da Festa do Produtor Rural, Cristiano e Gabriel elencaram outras frentes que precisam ser revistas na opinião deles, como a valorização dos professores pienenses. Cristiano reforçou que a prioridade serão os setores da saúde e da educação. “Porém, importante lembrar que não vamos deixar de lado os demais setores de nossa administração pública. Nossa ideia é montarmos um Plano de Governo participativo onde toda população possa contribuir com ideias que favoreçam o desenvolvimento de Piên e o bom atendimento para nossa população”, salientou Cristiano.
Apoio
Ex-prefeito Gilberto Dranka vai apoiar chapa de Cristiano e Gabriel |
O ex-prefeito Gilberto Dranka também falou com a reportagem do Piên em Notícias. Ele contou que saíram boatos em Piên, de que os votos dele, caso ele confirmasse sua participação no pleito, não seriam contabilizados. “Falei com minha advogada e está tudo certo, o único problema é um julgamento que não tenho no Tribunal de Contas, e que por isso, iriam impugnar minha candidatura já no primeiro dia. Isso acontecendo, não íamos poder fazer campanha como estamos pretendo, uma campanha sem brigas e discussões. Então, achei melhor nesse momento, lançar dois novos nomes, dois novos nomes que inclusive não têm rejeição”, disse Gilberto Dranka.
O ex-prefeito fez questão de enaltecer a sua amizade com o contador Cristiano Quadros, e disse ainda, que será coordenador de campanha e cabo eleitoral número 1, de Cristiano e Gabriel. “O Cristiano tem vasta experiência e um grande conhecimento no setor público, sabe o que tem e o que precisa ser feito. O povo não pode ficar sofrendo com essas taxas abusivas no IPTU e nos alvarás, sofrendo com a falta de atendimentos no setor da saúde pública, nossos professores sem receber aumento, o que é uma vergonha para uma gestão. Tudo isso vai estar no nosso Plano de Governo e serei o cabo eleitoral número 1 do Cristiano e do Gabriel e irei em todas as casas para pedir voto para eles. Retirei meu nome da disputa este ano, para vencermos estas eleições municipais”, concluiu.