Nova onda de frio traz risco de neve em algumas regiões do Sul

Foto: Alexandre Carvalho - PEN

 

No último domingo (4), a MetSul, publicou um artigo onde traz o alerta da chegada de uma frente semi-estacionária no Sul do Brasil. Esta frente causará alguns dias de instabilidades atmosféricas e será acompanhada de uma massa de ar polar, que trará novas ondas de frio a partir do fim de semana. Algumas regiões receberam o alerta do risco de neve. 

A instabilidade que vem se mantendo entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, deverá trazer se espalhar e atingir o Paraná de quarta-feira (7) em diante, deixando o dia nublado. Mesmo com a nuvens se formando amanhã, apenas a deverá haver chuva a partir de quinta-feira e indo apenas até sexta-feira. Porém o maior destaque é para a queda de temperatura para o fim de semana.

Enquanto as temperaturas até quinta-feira ficarão entre mínimas de 14°C e máximas que variam de 23°C, na quinta-feira, e 29°C, na quarta-feira. A partir de sexta-feira (9), ainda com a presença de chuva a massa de ar polar já começa a se fazer presente, trazendo uma queda acentuada na temperatura e baixando mais ainda para o sábado.

Para a região de Piên, as previsões mostram que a sexta-feira terá a ocorrência de chuva fraca no decorrer do dia e mínima na casa de 4°C com máxima de 16°C. Já para o sábado o céu deverá ficar mais limpo, no entanto, o frio será um pouco maior, tendo mínima de 1°C e máxima de 17°C. Para o domingo as nuvens devem voltar a aparecer, porém sem ocorrência de precipitação, as temperaturas se elevam um pouco tendo mínima de 4°C e máxima de 19°C.

A sequência de dias com baixa temperatura se estenderá ao longo da semana, chegando a ficar negativa na terça-feira (13), onde a previsão indica céu limpo, com ventos de até 10 km/h e temperatura mínima de -3°C com máxima de 15°C. Somente a partir de quinta-feira (15) as máximas devem superar 20°C, porém as mínimas continuarão abaixo de 10°C até sexta-feira (16).

A ocorrência de neve, não deve atingir o Paraná, nem o norte catarinense, mas sim algumas regiões entre o sul catarinense e o norte gaúcho, mais precisamente as regiões de serra, onde, devido a altitude, a temperatura se torna mais baixa. Mesmo assim, vale o alerta, visto que, esta massa de ar frio será maior que a ocorrida em julho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato