Problema de envenenamento de cães vêm ocorrendo com frequência em Piên |
O Movimento Independente pelos Animais (MIA), de Piên, denunciou nesta semana que novos casos de envenenamento de animais, principalmente de cães, seguem ocorrendo em Piên. O caso chama atenção tendo em vista que há tempos, nós do Piên em Notícias, também estamos denunciando tais fatos.
Conforme divulgado pela MIA, após denúncias, integrantes do movimento encontram no bairro Poço Frio, diversos pães com chumbinho em seu interior, item que causa intoxicação nos animais. “Vários cães e gatos mortos e aves agonizando”, cita nota divulgada pela instituição.
Ainda conforme divulgação, um Boletim de Ocorrência por envenenamento e maus tratos aos animais foi lavrado na delegação de Rio Negro, comarca de Piên, o que pode levar a instauração de um inquérito policial para apurar os fatos. “Estamos contanto com o apoio da prefeitura, da Policia Militar e de moradores da região para identificar os criminosos para que seja aplicada a lei. Precisamos muito da ajuda dos moradores para que denunciem para aplicação da lei”, informa nota.
Nós do Piên em Notícias já relatamos via contato de nossos seguidores, casos de envenenamento de cães nos bairros Avencal, Trigolândia, Ponte Alta e Aterrado Alto. Vale lembrar que a Lei para este tipo de crime, de maus tratos aos animais, é passível de multa e reclusão de 2 a 5 anos.
O que dificulta o registro de Boletins de Ocorrências deste tipo de crime em Piên, é o fato do município não dispor de uma delegacia de Polícia Civil. Sendo assim, as pessoas que tiveram seus animais mortos por envenenamento, tem que se dirigir até a cidade de Rio Negro, para registrar e representar um Boletim de Ocorrência. Como Rio Negro está situada a mais de 80 quilômetros de Piên, isso dificulta as ações e, ocorre que, na maioria dos casos, os cidadãos acabam desistindo de registrar o documento, que é a única forma de uma investigação ser aberta para se averiguar e identificar os autores desses crimes praticados contra os animais.