![]() |
Em Missal, fortes ventos derrubaram o salão de eventos de uma igreja - FOTO: Paroquia Nossa Senhora da Conceição |
Fortes temporais causaram diversos estragos em cidades localizadas no Oeste do Paraná, no final da tarde desta terça-feira. Nas cidades de Missal e Itaipulândia, uma tempestade com fortes ventos deixou um rastro de destruição.
O salão de eventos de Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Missal, foi derrubada pelos fortes ventos. A cobertura de uma indústria chegou a cair em Itaipulândia, onde dezenas de casas foram destelhadas e inundadas, nesta cidade, na região do interior, o vento também derrubou 15 postes e energia elétrica.
Em Itaipulândia, a Prefeitura confirmou que dez casas ficaram totalmente destruídas após o temporal. Os ventos em ambas cidades chegaram a alcançar os 80 km/h segundo informou a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), que também informou na manhã desta quarta-feira que mais de 28 mil unidades consumidores acabaram ficando sem energia elétrica após a tormenta.
Até a manhã desta quarta-feira, todo Paraná estava com alerta de tempestades para todas as cidades do estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmep) avisou para possibilidade de fortes ventos, entre 40 a 100 km/h e também a possibilidade de fortes chuvas e granizo. A alerta se findou às 10 horas da manhã de hoje, porém, outras várias regiões no Brasil, seguem com alerta de possibilidade de tempestades.
![]() |
Itaipulândia foi um dos municípios mais afetados com as fortes tempestades - FOTO: Prefeitura de Itaipulândia |
Na tarde desta quarta-feira, o sol predomina em Piên e em grande parte do Paraná. “Algumas áreas de chuva atuam no Paraná neste início de tarde. Até o momento ocorrem especialmente no norte do estado, próximo à região de Londrina. No leste (RMC/litoral), centro-sul e no sudoeste o sol predomina, assim como na maior parte do oeste paranaense. No noroeste faz bastante calor, com temperaturas acima dos 33°C em muitos municípios”, informou o meteorologista do Sistema de Tecnologia e Monitoramente Ambiental do Paraná, Samuel Braum.