Chuvarada volta a causar estragos na região e em grande parte do Sul do Brasil

 

Seguidores do Piên em Notícias fizeram registro de pontos de alagamentos no bairro Aterrado Alto, em Piên - FOTO: Reprodução Piên em Notícias


Fortes chuvas e temporais voltam a castigar os três estados da região Sul nesta semana. Desde a noite desta quarta-feira, grandes volumes de chuva estão caindo no Rio Grande do Sul por conta do deslocamento de centro de baixa pressão do Nordeste da Argentina e do Paraguai para o Sul do Brasil. Há risco de chuva isoladamente forte e de temporais localizados de granizo e vendavais nos três estados da Região Sul.

No Paraná e Santa Catarina a chuvarada também já vem causando estragos e muitos transtornos para população. Em General Carneiro uma criança desapareceu depois de ser arrastada por uma enxurrada. Equipes do Corpo de Bombeiros estão fazendo buscas na cidade que está com diversos pontos de alagamentos, em busca da criança.

A Serra do Rio do Rastro, na região serrana de Santa Catarina, registrou uma “cachoeira” na noite de quarta-feira em virtude do grande volume de chuva que atingiu a região. Por toda Santa Catarina as fortes chuvas também seguem causando diversos estragos e transtornos em diversas cidades. Nesta quinta (7), uma nova frente fria atinge o estado e reforça o quadro de instabilidade.

Em General Carneiro uma criança de apenas 3 anos acabou sendo levada pela enxurrada após a chuvarada - FOTO: Divulgação


Em Piên e região, chove sem parar desde a noite desta quinta-feira e diversas ruas em São Bento do Sul e outras cidades da região já registram pontos de alagamentos. Segundo informou o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambienta do Paraná (Simepar), o município da Lapa, na região de Piên, foi uma das cidades que registrou o maior volume de chuva nesta madrugada de quinta-feira, chegando ao acumulado de 106 milimetros. "Entre ontem, 06/11 e esta manhã, 07/11, houve a atuação de alguns temporais que provocaram muitas descargas atmosféricas, mas também volumes de chuva significativos como exibe a figura ao lado. Os maiores acumulados neste período ocorreram nos municípios de Fernandes Pinheiro, 67,2 mm, União da Vitória, 76,8 mm, Lapa, 106,2 mm, São Miguel do Iguaçu, 110,0 mm e General Carneiro, 160,8 mm”, destacou o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Simepar.  

O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou alerta de perigo em potencial para diversas regiões do Brasil, alertando para chuva entre 0 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), valendo desde a madrugada desta quinta-feira, até às 10 horas desta sexta-feira. A partir disso, as previsões apontam que pode haver uma melhora no tempo.

A previsão do tempo para este fim de semana na região de Piên, para sábado é de Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite chuvosa. A previsão do tempo para domingo é de Muitas nuvens o dia todo, com aberturas de so. No domingo, até o momento não há previsão de chuva para região, segundo o Clima Tempo.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato