Estudantes selecionados em programa de intercâmbio foram homenageados na sessão desta semana

 
Alunos receberam homenagem durante sessão da Câmara, esta semana - FOTO: Divulgação 

A sessão da Câmara de Vereadores desta semana contou com um momento especial. Isso porque alunos que foram selecionados pelo programa do governo estadual para um intercâmbio estudantil estiveram participando da sessão para receberem uma Menção de Reconhecimento em nome da Câmara de Vereadores.

Os alunos em questão são: Dominik Gibellato da Silva, e Yasmin de Oliveira, estudantes do Colégio Alfredo Greipel Junior e a aluna Larissa Nogueira, que atualmente é estudante do Colégio Agrícola de Rio Negro, porém, estudou no Colégio Frederico Guilherme Giese, até o 9º ano. Eles irão participar do programa de intercâmbio em Nova Zelândia (Gabriel e Larissa), Inglaterra (Dominik) e no Canadá (Yasmin).

A proposição é de autoria da vereadora Seandra Cordeiro de Oliveira e obteve apoio unanime com aprovação de todos vereadores. "A intenção é prestar uma homenagem e reconhecer o osforço dos estudantes que se tornam um exemplo de dedicação entre os alunos do município", elencou a vereadora na justificativa da Menção.

Vereadores com os estudantes


Na sessão desta semana os alunos receberam das mãos dos vereadores de Piên as homenagens em nome do Poder Legislativo. Após as homenagens Seandra enalteceu o orgulho em poder propor a Menção. “Tive a oportunidade de conversar com eles na minha casa. A gente fez um café, queria saber como estava as expectativas e eu estava muito entusiasmada. Vocês são exemplo e inspiração para outros jovens de Piên, pelo empenho e dedicação e saber mostrar para as pessoas que o melhor caminho para o sucesso é o estudo”, elencou na Palavra Livre a vereadora.

 

Nova homenagem

Seandra também propôs e teve aprovado nesta semana, outra Menção de Reconhecimento, desta vez direcionado para alunos da Escola Municipal Marciano de Carvalho. Trata-se de um projeto que vem se destacando. A professora Cleonice Kobzinski, que auxilia nos trabalhos, explicou maiores detalhes. “Dentre as atividades desenvolvidas estão a coleta de óleo saturado e pesquisa científica. Na pesquisa científica a escola já foi classificada quatro vezes para apresentação na Expoagro Afubra, que acontece todo ano no mês de março em Santa Cruz do Sul no Rio Grande do Sul”, explicou.

A professora elencou que o projeto Verde é Vida, vem sendo desenvolvido pela Escola Marciano a bastante tempo em parceria com a empresa Afubra. “Em 2022 a Escola foi selecionada para apresentar os resultados da pesquisa científica, em 2023 com o tema Quem disse que coisa boa não cai do céu? Apresentados pelas alunas Ana Luiza Lesniovski e Isabelli Corrêa, a qual consistia na reutilização da água da chuva armazenada em cisterna. Em 2023 a escola foi classificada novamente para a Expoagro que aconteceu em março deste ano na cidade de Santa Cruz do Sul, com a pesquisa científica Óleo pra que te quero?”, acrescentou.

Ainda conforme a professora, com o óleo reutilizado, os alunos produzem alguns itens como sabão. “Que faz a reutilização do óleo de cozinha saturado sendo confeccionado sabão caseiro o qual é vendido pelo Grupo Ambiental para arrecadar fundos. O Grupo Ambiental também faz parte das ações do projeto Verde é Vida. Novamente as alunas Ana Luiza e Isabelli juntamente com a professora Cleonice representaram a escola e o município pelo segundo ano consecutivo”, comemorou a orientadora do projeto. Na sessão da próxima semana as alunas irão receber dos vereadores de Piên a Menção de Reconhecimento.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato