Corpos de dois jovens de Piên seguem desaparecidos de praia de Itapoá, desde a tarde de ontem |
Os corpos dos dois jovens que morreram afogados, em Itapoá, na tarde desta segunda-feira (30), seguem desaparecidos. Anteriormente, fora divulgado por amigos que os corpos haviam sido encontrados, porém, familiares das vítimas, identificadas como Natanael Cicino dos Santos e Jackson Santana, de 20 e 21 anos, residentes em Piên, no bairro Ponte Alta, confirmaram com nossa reportagem que as buscas seguem ocorrendo.
Conversamos com uma parente próxima de Jackson Santana, que nos contou do sofrimento dos familiares dos jovens. Ela nos informou às 16 horas desta terça-feira, que este momento, não havia sido encontrado nenhum sinal dos garotos e que as buscas prosseguiam. “Estamos muito abalados, já não temos mais forças”, disse. Hora antes ela havia nos contato sobre uma corrente de orações que familiares e amigos estavam realizando pela vida dos jovens de Piên.
Alguns amigos de Natanael e Jackson entraram em contato com nossa reportagem e descreveram um pouco sobre a personalidade dos jovens. “Eu conhecia esses piás desde pequeno, estudamos juntos, eles sempre foram divertidos. Sempre procuravam fazer o bem. O Jackson, sempre foi como um irmão para mim. Tenho muitas lembranças deles. Com o passar do tempo nos afastamos um pouco, mais nunca deixamos de ser amigos”, recordou Felipe Vieira, amigo de ambos os jovens que estão desaparecidos.
Felipe disse que entrou em choque quando recebeu a notícia que seus amigos haviam se afogado. “Não pôde acreditar que os dois vieram a falecer. Pra mim o Jackson morreu como herói, pois tentou salvar seu amigo, mas, infelizmente não conseguiu. Espero que Deus conforte toda família e amigos pois eles vão deixar muitas saudades e agora é só ficar com as lembranças boas e os momentos incríveis que tivemos com eles”, concluiu.
Como ocorreu o afogamento
Natanael entrou no mar na tarde de ontem, em um local sem salva vidas e acabou sendo levado pela correnteza. Ele pediu ajuda e seu amigo Jackson entrou no mar na tentativa de salvá-lo. Segundo relato de pessoas que acompanharam toda tragédia, que comoveu a população de Piên e região, ambos começaram a ser arrastados mar à dentro e de repente, em pouco tempo, sumiram.
Amigos dos rapazes que se afogaram tiveram que pedir ajuda a salva vidas que estavam em outra praia, quando os bombeiros chegaram para procurar Natanael e Jacksson, ambos já haviam submergido. Bombeiros fizeram buscas com jetski, lancha e até um helicóptero, na tentativa de resgatar os corpos dos garotos. Há relatos que um dos bombeiros chegou a ver o corpo de um dos jovens boiando no mar, porém, nenhum deles pôde ser resgatado.
Hoje pela manhã as buscas foram recomeçadas, porém, infelizmente, até o fechamento desta matéria, ambos ainda não haviam sido encontrados. Familiares a amigos seguem aflitos e desolados enquanto as buscas persistem.