Encontro de trilheiros em Palmitos superou as expectativas

Encontro de Trilheiros reuniu mais de 730 participantes - FOTO: Divulgação 


No último domingo (9) mais de 730 trilheiros adeptos do esporte de aventura participaram, do o 5º encontro de trilheiros Palmito Lama.  O circuito de trilhas, destinado para quadriciclos e motos, na região de Palmitos, abrangendo o território de Piên e Agudos do Sul é um dos mais procurados, pelos trilheiros. Em cada evento anual a equipe Palmito Lama prepara um circuito diferente para garantir muita diversão, aventura e adrenalina aos participantes. “É um circuito com muitos morros, mata, pontes improvisadas, banhados e claro, muita lama. Também temos uma boa área para camping”, explica Guilherme Sklarsky, que integra a equipe organizadora do evento.

A organização do evento envolve uma grande equipe para planejar e preparar as trilhas, fazer pontes específicas para o dia do evento, preparar sinalização e instalar em todos os pontos do circuito da trilha. Após o evento, todas as sinalizações são retiradas das trilhas, com o objetivo de preservar o meio ambiente. No dia do evento, é necessário equipe (dos abre), responsável por percorrer a trilha na frente dos trilheiros, equipe de suporte e resgate, que inclui ambulância e profissionais de saúde e equipe (dos fecha) que percorre a trilha depois que todos passam, com o objetivo de certificar-se que ninguém teve problemas na trilha e se for o caso, recolher eventuais motos com problemas.   

Josimar Freitas, explica que no evento do Palmito Lama, participam trilheiros de Curitiba e região metropolitana e do planalto norte de Santa Catarina, mas que o grande número de trilheiros no evento são de Piên e Agudos do Sul. “O sucesso do evento só foi possível porque temos uma grande equipe, que cresce a cada evento e são pessoas dedicadas e comprometidas. Esse é o segredo, uma boa equipe e por isso aqui em Palmitos conseguimos realizar grandes eventos. Em nome do Palmito Lama quero reforçar o agradecimento a todos que contribuíram neste 5º Palmito Lama, especialmente aos donos dos terrenos que cedem espaço para a passagem dos participantes e claro, os patrocinadores” pontua Josimar que faz parte da organização do Palmito Lama.

Outro motivo que atrai muita gente para o evento Palmito Lama é o delicioso almoço servido no dia do evento, o que atrai não só os trilheiros, mas também muita gente da região. Segundo o Jair Batista, foram servidos em torno de 1.250 almoços no evento. “O Palmito Lama opta por contratar equipe própria de cozinheiras, porque dessa forma é possível muita atenção e cuidados na compra de cada item, para garantir higiene, qualidade e muito sabor. Tudo é feito com carinho, na cozinha do salão da igreja que é bem completa e, claro por cozinheirasmuito experientes em grandes eventos. A carne para o churrasco é de primeira, tem muitas opções de comida, incluindo macarrão caseiro e o churrasco vai para a grelha na hora que as pessoas estão se servindo, também é servido frango ao forno. Todo o processo de preparação das carnes é comandado pelos experientes assadores titulares das festas de Palmitos”, Conclui Batista

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato