Ex-prefeito Gilberto Dranka faleceu aos 48 anos em decorrência de um câncer

Gilberto Dranka faleceu aos 48 anos na madrugada desta sexta-feira
FOTO: Divulgação


A população de Piên foi surpreendida na manhã desta sexta-feira (28), com a notícia do falecimento do ex-prefeito Gilberto Dranka. Nós do Piên em Notícias comunicamos em primeira mão o fato, após confirmar o falecimento de Dranka com amigos e familiares mais próximos. O ex-prefeito de Piên que governou o município por dois mandatos 2009-2016, faleceu na madrugada desta sexta-feira em decorrência de um câncer.

Gilberto Dranka concorreu a eleição majoritária (prefeito) em Piên no ano passado, concorrendo pela quarta vez ao cargo de prefeito. Ele perdeu a eleição para o atual prefeito Maicon Grosskopf, que foi reeleito para seu segundo mandato. Até as eleições Gilberto Dranka não sabia de um câncer de pele que fora diagnosticado pouco tempo mais tarde, já no final do ano de 2024.

Amigos mais próximos se surpreenderam com a rapidez com que o câncer, que estava alojado na região da nuca, se espalhou para outros órgãos, inclusive para garganta. Dranka já não era mais visto com frequência em Piên e, inclusive, havia vendido sua mansão, no Centro de Piên, e se mudado para São Bento do Sul há algum tempo. Ele vinha residindo no bairro Progresso.

A notícia da morte do ex-prefeito chamou atenção Piên à fora, tendo em vista que Gilberto Dranka acabou envolvido na morte de seu sucessor, o até então candidato a prefeito Loir Dreveck, que nem chegou a assumir o cargo e acabou sendo brutalmente assassinado em dezembro de 2016. Gilberto chegou a ser preso por ser suspeito de ser o mandante do crime, porém, em 2022 ele foi inocentado pelo Tribunal do Júri de Rio Negro, que julgou o caso, sendo absolvido pela Justiça.

Quem também acabou sendo preso suspeito de orquestrar a morte de Loir Dreveck foi o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Leonides Maahs, e, assim como Dranka, foi inocentado e absolvido pela Justiça. No entanto, nas últimas semanas Nides Maahs, como é conhecido em Piên, foi preso por feminicídio, após matar sua esposa com golpes de martelo na cabeça e degolar a mulher com um golpe de foice. Além de Nide Maahs, a Polícia também prendeu um pedreiro que é suspeito de ajudar Nide no assassinato.


Velório

O corpo do ex-prefeito Gilberto Dranka está sendo velado na Capela São Sebastião, em Legado do Martins. O sepultamento ocorrerá na manhã deste sábado, às 9 horas. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato