Familiares de Josicler acreditam que Nide tenha planejado morte da esposa

 

Josicler foi brutalmente assassinada na tarde desta terça-feira, em Piên


A reportagem do Piên em Notícias conversou com familiares da esposa do ex-vereador Leonides Maahs, a dona de casa Josicler Pieckocz, que foi brutalmente assassinada na tarde desta terça-feira, em uma chácara no bairro de Gramados. Os familiares descreveram as cenas de horror dentro da casa e inclusive mostraram fotos dos cômodos e paredes da casa toda ensanguentada. As cenas são de muito horror.

Conforme os familiares, a notícia da morte da Josi, como era conhecida a esposa do ex-vereador, veio por meio de amigos que residem em Gramados e que presenciaram uma briga generalizada dentro da residência do casal. “A minha tia e meu tio foram até a casa para saber mais o que tinha acontecido, chegando lá o cara de pau, sem vergonha, (Nide) chegou a perguntar quem tinha chamado a polícia. Meus tios questionaram ele sobre onde ele estava no momento e ele falou que estava na Câmara de Vereadores”, contou uma sobrinha de Josi.

Segundo a familiar que conversou com nossa reportagem, vizinhos escutaram os pedidos de socorro de Josi. Pouco tempo depois testemunhas teriam visto Leonides descer a escada da casa todo ensanguentado. Ele e um pedreiro que também estava na casa se lavaram em um tanque. “Foi conversado com os vizinhos e eles contaram que viram e escutaram que o Leonides foi o autor do crime, que ele estava junto. A gente acredita que ele (Nide) tenha planejado tudo porque não faz sentido o pedreiro que estava na casa junto com eles ter planejado tudo isso. No entanto, a gente agora precisa esperar a confirmação da delegada e das investigações”, disse.

Os familiares de Josicler que falaram com o Piên em Notícias acreditam que Nide seja o autor tendo em vista o fato de que ele não demonstrou nenhum sentimento de perda ao se deparar com os familiares de sua esposa. “Depois de ele se lavarem no tanque eles subiram novamente para casa tomaram uma coca e ai começou o plano dele, dele se passar por vitima. Ele foi para Câmara para ter um álibi de que estava na Câmara. Ele veio até na casa deles no Centro, acreditamos que para pegar dinheiro. Acreditamos que ele deu dinheiro pro pedreiro porque o pedreiro chegou a mandar um áudio pra ele pedindo desculpa falando que tinha matado a Josi. Acreditamos que ele tenha planejado tudo isso para se fazer de inocente”, acrescentou.

Depois que Nide foi para sua casa, no Centro de Piên, ele voltou para a chácara onde aconteceu o assassinato. Chegando lá ele se deparou com a Polícia Militar de Piên e alguns parentes da vitima. “Meus tios estavam lá e foi quando ele se assustou e só perguntava quem tinha chamado a polícia. Em momento algum ele demonstrou desespero e preocupação. Era nítido que ele estava com medo e viu o cerco se fechando contra ele”, continuou.

Os familiares também contaram como Josicler foi morta. “Ela foi degolada e teve vários e vários golpes na cabeça. Nas fotos (mostradas a nossa reportagem) você consegue ter a noção da crueldade que ela foi morta, de tudo o que eles fizeram para a Josi, do quanto ela sofreu. Ela lutou pela vida dela, ela foi muito forte, ela pediu por socorro. Uma pessoa tão boa. A Josi após o falecimento de nossa vó Leonilda, ela foi nosso alicerce da família. Inclusive ela que estava resolvendo as questões da herança da família”, contou.

Alguns familiares acreditam que Nide tenha planejado a morte da esposa contratado o pedreiro para matar a mulher. “Mas como ela era muito forte e começou a gritar e pedir por ajuda, de certo o pedreiro sozinho não deu conta e ai o Nide ajudou”, comentou. Os familiares ainda disseram que Nide não costumava ajudar sua esposa na vida entre casal. “Ele tinha uma vida de madame, não cortava uma grama, não fazia nada de serviço de homem. Quando eles planejaram de pintar a casa a Josi quem pintou. Quando planejaram de construir esse recanto onde mataram ela, era a Josi quem ficava fazendo os serviços braçais de construção enquanto o Nide, que é um sem vergonha, ficava desfilando pela cidade passeando de carro”, completou.

 

Uma morte cruel para uma pessoa tão boa

Os familiares de Josicler estão desolados e não conseguem entender tamanha crueldade no assassinato ocorrido nesta terça-feira em Piên. “Estamos em choque e está difícil lidar com o luto e a raiva. Só esperamos que ele pague por tudo o que ele fez”, disse a familiar que conversou com nossa reportagem. “A Josi sempre foi uma pessoa na dela, muito quieta apesar de brincalhona, uma frase nítida dela era: ‘se ficar brava vai ser pior’. Ela sempre estava disposta a ajudar todo mundo. Uma pessoa muito boa, acolhedora, sempre disposta a acolher e ajudar, uma mulher super forte. Está sendo muito difícil para todos nós. Uma morte natural já é muito triste, agora uma vida que foi brutalmente tirada de nossa família. A cada informação a cada notícia é um novo desespero. Esta sendo cada vez mais doloroso para toda nossa família. Só esperamos que a Josi descanse em paz”, finalizou.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato