![]() |
Buscas pelo segundo pescador desaparecido seguem nesta terça-feira - FOTO: Divulgação |
Dois homens residentes em Mafra, que estavam pescando no rio Negro, na tarde do último domingo acabaram se afogando após entrarem no rio. Na no fim da tarde desta segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Mafra encontrou o corpo de Rogério Dias, de 46 anos. Conforme informações divulgadas na mídia, ele estava se banhando nas águas do Rio Negro quando foi levado pela correnteza e afundou.
Um amigo de Rogério, identificado como Alfredo Chableski, de 43 anos, tentou salvar Rogério e também entrou no rio Negro. Ele também foi levado pela correnteza e acabou submergindo não retornando mais para a superfície. Alfredo segue desaparecido. As buscas pelo pescador foram retomadas na manhã desta terça-feira, pela equipe de mergulho da 2ª Região Bombeiro Militar (RBM) de Porto União, com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros de Mafra.
Todo cuidado é pouco para quem costuma pescar no rio Negro. O rio já fez várias vítimas ao longo dos últimos anos por afogamento. O rio Negro que tem suas nascentes na região dos campos gerais do Quiriri - entre os municípios de Tijucas do Sul (PR) e Campo Alegre (SC) - vai ganhando força e tamanho assim que segue seu fluxo para desaguar no rio Iguaçu entre os municípios de São Matheus do Sul (PR) e Canoinhas (SC).