Nosso sistema falho, podre e corrupto

Coisa está feia no Brasil e sem previsão de melhoras
FOTO gerada por Inteligência Artificial 

 

O que dizer sobre a fraude bilionária no INSS, que desviou das contas de aposentados brasileiros mais de R$ 6,3 bilhões? Pois bem, só podemos dizer que estamos vivendo no país da impunidade, no país da hipocrisia, no país da corrupção, e diga-se de passagem, o país da humilhação. A nação que tornou seu povo escravo. Escravos de um sistema falho, podre e corrupto.

Nos últimos anos vimos a Operação Lava-Jato, que levou para o xilindró diversos políticos, empreiteiros e os mais diversos tipos de bandidos, ser pouco a pouco destruída e desacreditada. Muitos caciques e velhos conhecidos não só da política, como também da polícia, antes condenados por se beneficiarem de esquemas de corrupção para encherem seus bolsos, malas e cuecas de dinheiro, agora aproveitam a liberdade nas sombras da justiça. Os descondenados desfilam de cabeça erguida com seus carros de luxo, jatinhos, iates e joias dos mais variados tipos. Enquanto isso, a grande maioria dos brasileiros se lascam para bancar a maior carga tributária e as maiores mordomias políticas do mundo.

Sim, está cada dia mais difícil viver no Brasil, ou melhor, sobreviver. Já podemos dizer sem sombra de dúvidas “aqui não se vive, se sobrevive”. São tantos impostos que anualmente cada um de nós tem que trabalhar mais da metade do ano somente para pagar IPVA, IPTU, ISS, ICMS, ITR, IR e muitos outros impostos. Além da gasolina mais cara do mundo, do IPVA mais caro do mundo, dos produtos mais caros do mundo, do café e das comidas mais caras do planeta, ainda temos que conviver com a triste realidade de que somos governados pelos políticos mais corruptos da face da terra.

É difícil entender como o país que tem o maior aquífero do mundo, que dispõem das maiores fontes de nióbio do mundo, que não tem terremoto, furacões, tornados, um país que é considerado o celeiro do mundo por sua produção agrícola, chegou a tamanha vergonheira e roubalheira. Mesmo com a maior fonte de água doce do planeta, no Brasil, mais de 33 milhões de pessoas não têm acesso a água potável e esse, como tantos outros problemas, é culpa desse sistema falho, podre e corrupto.

Enquanto grande maioria dos brasileiros padecem, réus confessos que foram condenados em várias instâncias e magistrados, com apenas uma “canetada” são inocentados e têm seus bens devolvidos. Corruptos condenados a mais de 400 anos de prisão agora são absolvidos pela “justiça” brasileira. Do outro lado, cidadãos comuns e políticos do outro lado que se opõe ao sistema, são perseguidos, torturados e condenados e, por incrível que pareça, há quem ache que não estamos vivendo uma ditadura.

A verdade é que a coisa no Brasil só está boa para quem compõe esse sistema podre, para quem rouba, para quem é bandido ou político corrupto. Pois os trabalhadores, os honestos, as pessoas de bem que não incomodam ninguém, além de estarem sendo roubados na cara dura, tendo até suas aposentadorias usurpadas pelo sistema, não conseguem malmente pagar suas contas de água e luz e ainda, se reclamarem ou se oporem às Vossas Excelências, são jogados na cadeia e tratados como inimigos da nação.

Em meio a hipocrisia e as injustiças, a corrupção e a ganância, milhões de brasileiros vão seguindo adiante, sem esperança de ver seus filhos e netos terem condições dignas para viver, sem dignidade para poder ter uma casa ou um carro melhor, cada vez mais endividado, cada vez mais sem esperança e sem expectativa de dias melhores. Você que é um cidadão do bem, que não é ladrão, quadrilheiro ou político corrupto, você pai de família, trabalhador que apenas quer chegar no final do mês e lhe ver sobrar algum dinheirinho, seja forte porque não há esperança, não há luz no fim do túnel e só os fortes sobreviverão. O Brasil já tem data para quebrar e será em 2027. Portanto estejamos preparados porque nada é tão ruim, que não possa piorar.

Sejamos realistas. As próximas eleições chegarão e muitos fariseus que até hoje não entendem seus papeis em uma sociedade, continuarão a trocarem seus votos por caixas de cervejas e sextas básicas, colocando dentro do sistema políticos que nada mais vêm que seus próprios umbigos, que na verdade querem é mesmo que o povo se lasque.

Enquanto a politicagem nojenta do Brasil prevalecer neste sistema prevalecerá a hipocrisia, a injustiça e a corrupção. Pais solteiros que mal conseguem pagar os impostos continuarão sendo roubados pelo sistema e presos por não conseguirem pagar a pensão, sendo tratados pelo sistema judiciário brasileiro como bandidos. Na justiça, seja cível ou criminal, aqueles que têm mais dinheiro para contratarem os melhores advogados continuarão a ganharem as causas, não importa a verdade e o certo. Pessoas inocentes continuarão a serem presas e políticos e os muitos ratos infiltrados dentro do serviço público brasileiro continuarão tentando achar um jeito de continuar roubando e ferrando com a vida de milhões de brasileiros. Essa é nossa ordem e progresso.

Por Alexandre Carvalho

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato